Tentando passar a imagem de confiança no ambiente de trabalho ou em um encontro de negócios, muitas mulheres dedicam horas do seu dia na escolha das roupas que irão usar.

Diferentes dos homens, as mulheres também são observadas pela forma que se vestem. Isso foi revelado em recente pesquisa, que mostrou que 93% dos chefes, observavam suas funcionárias também pela forma que se vestiam. Entretanto, muitas dúvidas surgem quando você vai escolher o que vestir. O consenso é o estilo, que prevalece a roupa social feminina.

Como as relações de trabalho evoluíram, as roupas sociais femininas seguiram a mesma tendência e passaram por uma revolução de cor, modelos, texturas e misturas de materiais. Elas deixaram de ser, apenas terninhos básicos, os chamados tailleurmonocromáticos, sem muito estilo e ganharam companhia de peças e acessórios que antes eram tidos como informais. Porém, não perderam a sua maior função, de deixar as mulheres elegantes e com a aparência de confiança.

Você deve estar se perguntado se as roupas com cores fortes e os acessórios gigantes estão permitidos, no ambiente de trabalho? Não é bem assim, é importante ponderar para não cair no velho truque de ser moderna e terminar sendo brega. Escolher roupas e acessórios mais modernos, não significa vestir uma roupa de carnaval. Ouse, mas não esqueça que vale usar de bom senso para escolher o que vestir.

E para você sair do básico e variar nos seus looks com elegância, separamos alguns modelos de roupas sociais femininas, para você usar no trabalho ou em outra ocasião que seja necessário estar vestida mais formal.

Roupas sociais para usar no trabalho

Blusa Social Dudalina

Blusa Social Dudalina

Essa é uma opção para quem quer sair do tradicional tom neutro e misturar cores mais fortes. As listras coloridas proporcionam modernidade a peça, que ganha um charme extra com os punhos e gola em tom diferente.

Blusas coloridas

Blusas coloridas

Para não errar na hora de montar looks com saias, mantenha o equilíbrio. Se a blusa for um pouco mais larga, use uma saia mais justa, mas não abuse, nada de saias muito coladas. Com as cores é possível fazer um jogo de contraste.

 Terno Monocromático

Terno Monocromático

Para as mais clássicas, o terno branco é uma excelente opção. Ele é clássico e moderno ao mesmo tempo, você pode usar um acessório colorido para dar um charme a a mais na produção.

Quatro looks sociais

Quatro looks sociais

No primeiro look, a camisa verde esmeralda de seda, é moderna e elegante. Já no segundo, o vestido preto é clássico e você não tem chance de errar, além de poder ser usado em qualquer momento do dia. Como o xadrez está com tudo nesta estação, a terceira opção é perfeita para nadar na moda. Por fim, o vestido preto marcado na cintura com o cinto é ótimo para marcar a silhueta, a peep toe traz a tendência do inverno para o look.

Calças sociais

Calças sociais

As calças devem ter corte reto, isso para não ficarem justas ao corpo. O corte de alfaiataria é uma das melhores opções.

Se você gostou das nossas dicas de roupas sociais femininas ou tem outras opiniões, deixe seu comentário. Contamos com você para evoluir este texto.