Escolher o que vestir sempre gera muitas dúvidas nas mulheres e quando é para se vestir para o primeiro encontro, a dúvida é ainda maior. Não bastasse ter que passar a impressão certa, você ainda tem que encontrar uma roupa que te deixe segura, confortável, elegante, sensual e não sexual e que desperte a atenção da pessoa com quem você vai se encontrar. Ufa! Isso não é fácil.

Para os homens as dúvidas são bem menores, para desespero das mulheres, eles não precisam experimentar todas as roupas do guarda-roupa ou consultar até os búzios para escolher o que vão vestir. É meninas, eles são muito mais práticos na hora de escolher o que vestir no primeiro encontro.

Primeiro Encontro

Então, para ajudar você nessa difícil tarefa de escolher o que vestir no primeiro encontro, separamos algumas sugestões de roupas para você vestir nessa ocasião tão importante. E, com certeza, você irá arrasar.

Roupas para o Primeiro Encontro

Vestidos

Vestido para o Primeiro Encontro

Se existe um tipo de roupa que fica bem em qualquer tipo de corpo é o vestido. Ele é o coringa que não pode faltar no guarda-roupa feminino. Seja ele preto, colorido, florido, tubinho, longo, curto, não importa, o vestido pode ser usado por qualquer mulher. E antes  que você torsa o nariz dizendo que não fica bem com vestidos, lembre-se que o segredo das mulheres confiantes e seguras é que elas não têm medo de mudar ou ousar.

Talvez o motivo pelo qual você acha que não fica bem de vestido, seja não ter encontrado o modelo certo para o seu tipo de corpo. Encontrar o tipo de roupa que se adéqua ao seu corpo faz toda diferença.

Vestido de Seda

A escolha do tipo de tecido é muito importante  na hora de escolher o vestido. As rendas e sedas são perfeitas se você quer insinuar sem mostrar demais. Quando são desses tecidos, os vestidos tem um caimento muito bom e deixam o corpo da mulher muito mais feminino.

Se o seu encontro vai ser de dia, os vestidos de malhas é uma excelente sugestão. Você vai ficar com a aparência mais leve, sem perder a elegância. Opte por estampas floridas, elas são mais românticas.

Calças

Calças para vestir no primeiro encontro

Se você se sente mais confortável com calça. Sim, ela pode ser usada no em uma encontro, mas vale alguns cuidados. Evite a calça jeans, ela é confortável, mas não é adequada para ocasião.

As calças estampadas, pantalonas, listradas e as cropped, que são tendências para o inverno, são ótimas dicas para vestir em encontro. E para completar o look coloque um belo salto e acessórios, como colar e pulseiras que vão lhe deixar mais femininas.

Saias

Saias para o Primeiro Encontro

Assim como os vestidos, as saias deixam as mulheres mais femininas. E se você quer seguir a tendência deste inverno, opte por saias longas, além de confortáveis, o que vai lhe deixar mais segura, elas são super modernas e elegantes.

Caso a sua escolha sejas as saias mais curtas. Cuidado! Não escolha as saias muito curtas e justas, você corre o risco de demonstrar uma aparência vulgar e isso não vai ser bom. Separamos algumas sugestões de sais mais curtas que são ótimas para um encontro.

Blusas

Vestido

Seja com as calças ou com as saias, ela é fundamental para compor um look com estilo. As blusas de tecidos mais leves como seda e organza são tendências para este inverno e garantem um visual mais elegante.

Com as t-shirts você pode compor looks mais descontraídos. Quando vestir essas blusas capriche nos acessórios, eles dão um charme a mais na produção.

Shorts e Bermudas

Bermuda Primeiro Encontro

Como vivemos em país de clima tropical, os shorts e as bermudas são indispensáveis no nosso guarda-roupa. E se você quiser usar eles em um encontro é só escolher o modelo certo para o ambiente que vai acontecer o encontro.

Seja de renda ou de tecidos mais encorpados, os shorts são ótima opções se o encontro for em um barzinho, cinema ou em um local menos formal.

Se você é adepta ao jeans, essa é a oportunidade de usa-ló, como as bermudas jeans estão com um caimento melhor, não tão justas como antes, é fácil produzir um look esperto. Há opções das bermudas de alfaiataria, que apresentam um corte mais reto.