O quarto de casal é, sem dúvida, um dos cômodos mais importantes da casa. Isso porque será nele que o casal passará uma grande parte do tempo. Na hora da decoração do quarto de casal, muitos pensam apenas na beleza e esquecem que, além dela, o quarto necessita ser confortável, aconchegante, romântico e harmonioso.

Para começar a planejar a decoração de um quarto de casal é importante que você faça um projeto analisando o espaço disponível, se existe alguma fonte de luz natural no quarto e qual o melhor posicionamento dos móveis para obter um maior espaço. Outro ponto que deve ser planejado é o tempo que será gasto, não adianta começar a decoração sem ter controle do tempo. Esse planejamento evita muito desgaste e estresse durante todo o processo de montagem da decoração.

Como Decorar o Quarto de Casal

Cama Till

Cama Till

1. Se o quarto for pequeno, faça um projeto tentando aproveitar o máximo de espaço. Para economizar mais espaço, escolha peças multifuncionais, como as camas de casal Till, que vem com 8 nichos, 4 gavetas e dois gavetões ou o puf que funciona como baú, desse modo aumenta o espaço de circulação do quarto.

2. Um dos recursos que você pode utilizar para conseguir um efeito de amplitude no quarto é aumentar a iluminação. A claridade proporciona a aparência do quarto ser maior, se você não tiver uma iluminação natural, a dica é distribuir as lâmpadas pelo quarto ou espalhar espelhos que reflitam essa iluminação para conseguir esse efeito.

3. Última tendência na decoração de quartos de casal, o painel de madeira dá um tom rústico, além disso, esse painel pode vir com algumas prateleiras, que servem como pequenos armários.

4. Uma dica importante para economizar dinheiro é aplicar papel de parede. Com eles alguns efeitos como as listras na parede podem ser obtidos sem o custo de comprar várias tintas. E aplicação desse papel é fácil, com uma espátula é só ir cobrindo a parede que você escolheu. Além disso, você pode trocar várias vezes no ano, conseguindo sempre uma decoração nova para o quarto.

5. Se você é workaholic, uma boa opção é criar um home office no quarto. Esse novo ambiente pode ser dividido com cortinas.

6. Por falar em cortinas, elas dão um charme a mais na decoração de quartos de casal, elas podem ser de persianas, que são as mais fáceis na hora da limpeza ou de tecido que são mais elegantes e charmosas.

7. Para conseguir um quarto moderno, a dica é contrastar. Você pode expor peças em formatos geométricos de materiais como madeira e contrastar com bancadas de vidro, isso traz modernidade ao ambiente.

Decoração de quarto de casal – Fotos e modelos